Entrevistas

Off Topic

article thumbnailWorkshop de Chocolate e Café - A receita.


article thumbnailÉ já amanhã que se inicia a 34ª edição do Rali Sical na Ilha Terceira

A organização é do Terceira Automóvel Clube com o apoio da marca portuguesa de cafés torrado [ ... ]





Example of Category Blog layout (FAQs/General category)
Ericsson conecta paragens de autocarro PDF Versão para impressão E-mail
Escrito por   
Terça, 22 Setembro 2015 00:39


 

O conceito de paragens de autocarro conectadas, bem como outras inovações nos transportes públicos, foram apresentados pela Ericsson no último congresso UITP (International Organisation for Public Transport), que decorreu em Milão no passado mês de Junho. As paragens de autocarros conectadas à rede, incorporam tecnologia 3G, LTE ou Wi-Fi small cell. A infraestrutura de small cell da paragem ligada à rede permitirá ainda, aos operadores de transportes, uma nova fonte de receitas, já que pode ser alugada a operadores de telecomunicações que queiram melhorar as suas redes.

 

Além da utilização habitual da banda larga móvel pelos consumidores, as paragens de autocarro conectadas irão ainda providenciar suporte para outras funcionalidades como os ecrãs de informação em tempo real, sobre as deslocações e localizações dos autocarros, ecrãs tácteis que oferecem acesso a mapas interactivos, notícias locais, informação turística e publicidade. Permitem ainda a incorporação de câmaras de circuito fechado de televisão, um botão de emergência e funcionalidades push-to-talk para aumentar a segurança e facilitar o contacto dos transeuntes com serviços de emergência ou com a polícia. Muitas redes não conseguem garantir de forma consistente, elevadas velocidades de download já que a sua capacidade é levada ao limite, em ambientes urbanos densamente povoados como áreas de comércio, áreas de empresas, zonas de entretenimento e bairros financeiros. A aplicação da oferta da Small Cell as a Service, apresentada em 2014 pela Ericsson, reduz este problema criando uma rede de small cell separada que é integrada nas redes de transmissão dos operadores de telecomunicações. A Ericsson providencia a tecnologia e os serviços associados, em parceira com os operadores de transporte e com os operadores de redes de telecomunicações locais.

Além do conceito de paragem de autocarro conectada à rede, a Ericsson apresentou ainda a Small Cell as a Service que consiste numa forma, com provas já dadas, de melhoria e partilha da capacidade da rede em ambientes onde não é possível acrescentar macro cells a redes de operadores. A Connected Traffic Cloud que é um conceito de cloud gerida, que permite a partilha em tempo real de dados sobre as condições rodoviárias e de trânsito entre os veículos ligados e as autoridades rodoviárias e, ainda a Mobility as a service , um conceito que facilita o transporte multimodal, em que vários meios de transporte públicos ou privados podem ser combinados e os bilhetes electrónicos guardados nos smartphones


Comentários (0)
Escrever um comentário
Your Contact Details:
Comentário:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img]   
=)=D=(XD:dizzy:T_T:blush:^_^=_=-_-:pout:
:angry:=Oo_O:snicker::eyebrow::sigh::sick::whisper::whistle::nuu::gah:
:flame::cool::shy::kawaii::notfunny::snooty::uhh:X_XXB:talkbiz::grr:
:onoes::psychotic::scared::evil::nomnom::zombie::want::drunk::love::meow::music:
Security
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.
Actualizado em Terça, 22 Setembro 2015 00:48