Example of Category Blog layout (FAQs/General category)
Em caso de dificuldades financeiras os portugueses recorrem mais ao banco e a familiares PDF Versão para impressão E-mail
Escrito por   
Quarta, 27 Abril 2016 01:33


 

Esta é a conclusão de um estudo realizado pelo Cetelem no qual se pretendia saber a quem os portugueses recorrem, em caso de necessidade, para pedir empréstimo e, como aliás já tinham referido no ano passado, 36% continua a recorrer à família, 27% ao banco seguindo-se depois instituições de crédito especializado com 8%. E ainda, 4% pedem aos amigos e 1% a colegas de trabalho.

 

Face a 2015, o Estudo de Literacia Financeira de 2016, revela que a percentagem de consumidores com crédito se reduziu para 34% tendo sido de 45% do ano anterior. Os créditos, continuam a ser adquiridos para a aquisição de casa, no caso de um quarto dos portugueses e 16% para pagarem o carro.

Os outros créditos ou cartões de crédito destinam-se ao pagamento de despesas com filhos, 9%, para férias, 7%, para saúde, 3% e para compras do dia-a-dia mais 3%.

O Cetelem apurou também que, para pagamento dos créditos e cartões de crédito, 18% dos consumidores reservam entre 25% a 50% do seu orçamento mensal; 8% menos de 25% e 4% entre 50/75%. Entretanto, a percentagem de pessoas com créditos de peso mensal, superior a 75% diminuiu (0,2% vs 3%).

 

Comentários (0)
Escrever um comentário
Your Contact Details:
Comentário:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img]   
=)=D=(XD:dizzy:T_T:blush:^_^=_=-_-:pout:
:angry:=Oo_O:snicker::eyebrow::sigh::sick::whisper::whistle::nuu::gah:
:flame::cool::shy::kawaii::notfunny::snooty::uhh:X_XXB:talkbiz::grr:
:onoes::psychotic::scared::evil::nomnom::zombie::want::drunk::love::meow::music:
Security
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.
Actualizado em Quarta, 27 Abril 2016 01:40