Entrevistas

Off Topic

article thumbnailWorkshop de Chocolate e Café - A receita.


article thumbnailÉ já amanhã que se inicia a 34ª edição do Rali Sical na Ilha Terceira

A organização é do Terceira Automóvel Clube com o apoio da marca portuguesa de cafés torrado [ ... ]





Example of Category Blog layout (FAQs/General category)
Ericsson escolhida pela Comissão Europeia para projectos 5G, para fazer face aos desafios energéticos PDF Versão para impressão E-mail
Escrito por   
Terça, 29 Novembro 2016 11:04


A Ericsson, acaba de anunciar que irá ficar responsável por dois projectos financiados pela Comissão Europeia, no âmbito do Programa Horizonte 2020. Nesse sentido, e com parceiros do sector das empresas de utilities e da academia, irá desenvolver uma investigação inovadora, recorrendo às tecnologias 5G, para fazer face aos desafios actuais da indústria das empresas de utilities.

Este projecto, denominado Success, foca o desenvolvimento de novas soluções, suportadas por tecnologia 5G, que possam garantir a segurança das redes energéticas e eléctricas, sobretudo para os contadores inteligentes.Com uma duração prevista de 26 meses, reúne 16 parceiros da industria, de universidades e de empresas de utilities.

Um outro projecto, o RE-SERVE, procura desenvolver novas técnicas e soluções baseadas na tecnologia 5G, que ajudem os fornecedores de energia a garantir o equilíbrio entre a tensão e a frequência da rede elétrica, mantendo estável o esquema de fornecimento energético para a sociedade mas, simultaneamente, aumentando a proporção de energia gerada por fontes de energia renováveis, como a energia solar e eólica. Este projeto, que teve início no dia 1 de Outubro de 2016, terá uma duração de 30 meses, e envolve 11 parceiros da indústria, universidades e empresas de utilities.

O Ericsson Eurolab em Aachen, na Alemanha, irá assumir a liderança de ambos os projectos, sendo o seu director técnico o professor Antonello Monti, da RWTH Aachen University.

Um parceiro chave, em ambos os projectos, é a empresa Electrical Supply Board Networks (ESB Networks), líder no sector energético na Irlanda e na vanguarda dos projectos de contadores inteligentes e que irá testar as soluções resultantes destes projectos, no seu mercado residencial.

A lista de parceiros do projeto SUCCESS é composta pelas seguintes empresas:

Ericsson GmbH, ASM Terni SpA, KEMA Netherland BV, ECRO SRL, Electrica SA, Engineering-Ingegneria Informatica SPA, ESB Networks DAC, Istituto Superiore Mario Boella, Kungliga Tekniska Hoegskolan, OY L M Ericsson AB, P3 Communications GmbH, P3 Energy & Storage GmbH, Rheinisch-Westfaelische Technische Hochschule Aachen, Synelixis Solutions Ltd, TeamWare SRL, Vrije Universiteit Brussel.

A lista de parceiros do projeto RE-SERVE é composta pelas seguintes empresas:

Ericsson GmbH, Compania Nationala de Transport Alenergiei Electrice Transelectrica SA, Centrul Roman al Energiei (Romanian Energy Centre), ESB Networks DAC, Flexible Elektrische Netze GmbH, GridHound UG, Politecnico di Torino, Rheinisch-Westfaelische Technische Hochschule Aachen, Universitatea Politehnica din Bucuresti , University College Dublin, National University of Ireland, Waterford Institute of Technology.

Comentários (0)
Escrever um comentário
Your Contact Details:
Comentário:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img]   
=)=D=(XD:dizzy:T_T:blush:^_^=_=-_-:pout:
:angry:=Oo_O:snicker::eyebrow::sigh::sick::whisper::whistle::nuu::gah:
:flame::cool::shy::kawaii::notfunny::snooty::uhh:X_XXB:talkbiz::grr:
:onoes::psychotic::scared::evil::nomnom::zombie::want::drunk::love::meow::music:
Security
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.