Entrevistas

Off Topic

article thumbnailWorkshop de Chocolate e Café - A receita.


article thumbnailÉ já amanhã que se inicia a 34ª edição do Rali Sical na Ilha Terceira

A organização é do Terceira Automóvel Clube com o apoio da marca portuguesa de cafés torrado [ ... ]





Example of Category Blog layout (FAQs/General category)
Atelier Digital da Google já formou mais de 19.500 portugueses em cinco meses PDF Versão para impressão E-mail
Escrito por   
Sexta, 12 Maio 2017 13:07


De acordo com o anunciado, no passado dia 10 de Maio, na sessão de abertura da formação presencial do Atelier Digital, chegado a Lisboa, após várias edições em Aveiro, Leiria e Setúbal e que contou com a presença da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo e do Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, são já 19.500 os portugueses formados por este projeto. A sessão de abertura contou com a presença da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo e do Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

A esta iniciativa, gratuita, da Google, juntaram-se entretanto a Universidade NOVA de Lisboa e a Universidade do Porto.

O Atelier Digital, destina-se a ajudar a formar jovens portugueses que tenham, ou não, formação académica, e estejam empregados ou não, em competências digitais, dotando-os das ferramentas necessárias para aproveitarem as oportunidades da digitalização da economia e contribuindo para fomentar o empreendedorismo em Portugal.

De acordo com a Comissão Europeia, espera-se que vão surgir, nos próximos anos, mais de 820 mil vagas em competências digitais e, as empresas com maior probabilidade de sucesso serão aquelas que possuam essas competências. No entanto, os mesmos estudos revelam que 90% das empresas europeias não possuem competências digitais independentemente do facto apesar de as considerarem um factor de vantagem competitiva. Em Portugal, tudo indica que seja necessário aumentar a qualificação dos recursos humanos neste domínio, em contextos de cidadania e de empregabilidade.

A formação online gratuita do Atelier Digital está disponível desde Dezembro na plataforma do Atelier Digital. A formação presencial tem a duração de três dias e desde Março, já contou com várias edições nas cidades de Setúbal, Leiria e Aveiro.

A formação online disponibiliza 23 módulos que abrangem diferentes áreas do marketing digital, tais como, pesquisa, e-mail, redes sociais, redes display, vídeo, e-commerce e web analytics. A formação é baseada em tutoriais em vídeo e, seguida de actividades. No final os formandos terão disponível um teste que lhes permitirá obter uma certificação reconhecida pela IAB Europe.

A formação presencial tem uma duração de três dias e como tema central o Marketing Digital inclui formação em optimização para motores de pesquisa (SEO), marketing para motores de pesquisa (SEM), marketing nas redes sociais e mobile, análise de Web e internacionalização, conciliando teoria e prática. No final e após testes com aproveitamento, cada formando recebe um certificado.

O Atelier Digital conta com o apoio da SIC Esperança, do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, da Universidade NOVA de Lisboa, Universidade do Porto e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Qualquer interessado pode registar-se através do site do Atelier Digital e fazer a formação online de acordo com a sua disponibilidade ou inscrever-se na formação presencial em várias cidades, sendo ambas gratuitas.



Comentários (0)
Escrever um comentário
Your Contact Details:
Comentário:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img]   
=)=D=(XD:dizzy:T_T:blush:^_^=_=-_-:pout:
:angry:=Oo_O:snicker::eyebrow::sigh::sick::whisper::whistle::nuu::gah:
:flame::cool::shy::kawaii::notfunny::snooty::uhh:X_XXB:talkbiz::grr:
:onoes::psychotic::scared::evil::nomnom::zombie::want::drunk::love::meow::music:
Security
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.