Example of Category Blog layout (FAQs/General category)
Porque a Inteligência Artificial necessita de mulheres? PDF Versão para impressão E-mail
Escrito por   
Quinta, 08 Março 2018 12:48


A Inteligência Artificial, é cada vez mais reconhecida como essencial na resolução de problemas complexos. Numa fase de grande crescimento é de considerar que esta industria emergente,apesar dos níveis de crescimento e de inovação que possibilita, poderá, de acordo com alguns estudos, como uma recente pesquisa da PwC, representar uma ameaça para os trabalhos realizados por mulheres, que poderão ser substituídos por automação durante a próxima década, colocando potencialmente em risco 23% dos trabalhos das mulheres, cerca de mais 7% do que os dos homens.

Por esse motivo a Sage acredita ser necessário colmatar a escassez de competências entre as mulheres, no sector tecnológico, incentivando e investindo no acesso das mesmas, de todas a áreas, a considerarem as vantagens que a Inteligência Artificial pode trazer para o seu futuro. Tendo, nesse sentido, com a sua vice-presidente para a IA, Kriti Sharma, apresentado uma lista das principais razões pelo que a Inteligência Artificial precisa das mulheres e que passam pela sensibilização da opinião pública já que, de acordo com pesquisa da Sage 43% dos inquiridos nos Estados Unidos e 46% no Reino Unido admitiram “não saber o que é a Inteligência Artificial”, desconhecendo que a estão a utilizar e todo o seu potencial.

Desta lista consta ainda o facto de ser necessário sensibilizar para o facto de haver uma grande oportunidade para a utilização da Inteligência Artificial fora das áreas da ciência e tecnologia estendendo-se a sua utilidade na resolução de problemas, na psicologia, linguagem, design, storytelling, antropologia e direito, entre outros. Por outro lado o número de engenheiras é ainda escasso daí a necessidade de incentivar as jovens de que esta pode ser uma carreira feminina, beneficiando das diferenças entre homens e mulheres potencializando, pela diferença, a criação de produtos que reflictam a diversidade dos seus utilizadores.

Estatísticas da ONS, o Instituto Nacional de Estatísticas do Reino Unido, demonstram que apenas 14% das funções STEM no mercado de trabalho do Reino Unido são ocupadas por mulheres o que representa uma ameaça grave para a futura competitividade global do sector da tecnologia do país. Existe uma necessidade enorme de mudança e a indústria está pronta para isso. Universidades e empresas apresentam já desenvolvimentos positivos para ajudar a lidar com esta necessidade, com influenciadores e accionistas interessados em melhorar estes números.

Segundo Kriti Sharma, Vice-Presidente da área de Inteligência Artificial da  Sage e responsável pelo lançamento da Pegg, o primeiro assistente de IA do mundo que permite aos utilizadores controlarem e registarem as suas despesas, com utilizadores em 135 países, “Enquanto alguém que desenvolve aplicações de IA todos os dias, como a Pegg, tive o privilégio de trabalhar com algumas das maiores mentes da indústria da IA – muitas das quais mulheres. Temos uma grande riqueza no que toca a modelos a seguir, mas infelizmente até ao momento a história tem sido fortemente dominada apenas por um género. Isto influencia o pressuposto de que há oportunidades limitadas para as jovens que procuram uma carreira nesta área, o que é totalmente falso. É necessário alterar estas percepções prejudiciais. Se nos comprometermos com o objetivo comum de incluir mais diversidade em todos as etapas do design, da programação e da implementação da Inteligência Artificial, acredito que esta tecnologia tem o potencial de transformar para melhor a forma como se fazem negócios e como vivemos as nossas vidas, todos os dias. E todos merecem beneficiar disso”

Comentários (0)
Escrever um comentário
Your Contact Details:
Comentário:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img]   
=)=D=(XD:dizzy:T_T:blush:^_^=_=-_-:pout:
:angry:=Oo_O:snicker::eyebrow::sigh::sick::whisper::whistle::nuu::gah:
:flame::cool::shy::kawaii::notfunny::snooty::uhh:X_XXB:talkbiz::grr:
:onoes::psychotic::scared::evil::nomnom::zombie::want::drunk::love::meow::music:
Security
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.