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Google implementa novas políticas para combater “anúncios maus” PDF Versão para impressão E-mail
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Sexta, 16 Março 2018 10:03


Já em 2017, e com o objectivo de combater os anúncios maus, a Google implementou 28 novas políticas de anúncios e 20 novas políticas para publishers, tornando-as mais limitativas para proteger os utilizadores dos anúncios “bad ads”, enganadores e predatórios tendo reforçado tecnologia para a sua rápida detecção e desactivação.

Estas alterações levadas a cabo pela Google, bem como as ameaças sofridas, foram apresentadas no seu relatório anual que revelou números tão impressionantes como a remoção de 3,2 mil milhões de anúncios em 2017 comparando com os 700 milhões removidos em 2015.

Acções levadas a cabo em 2017 :

Scraping: bloquedos mais de 12 mil websites por actividades de scraping, duplicação e cópia de conteúdos de outros websites, contra 10 mil websites  em 2016

Tabloid Cloaking: Foram suspensas mais de 7 mil contas de Adwords por tabloid cloaking, face às 1400 de 2016.

Actividade Maliciosa: Removidos mais de 130 milhões de anúncios por  tentativa de abuso da rede de publicidade através de actividades maliciosas ou por tentativas de enganar ou contornar os processos de análise de anúncios.

Malware: Foram bloqueados 79 milhões de anúncios da rede por enviarem automaticamente utilizadores para websites de malware e removidos 400 mil destes websites inseguros.

Trick to Click: Foram bloqueados 66 milhões de anúncios de “trick to click” e 48 milhões de anúncios que tentam levar os utilizadores a instalarem software não solicitado.

Em 2017, foram removidos 320 mil publishers da rede de anúncios e bloqueados quase 90 mil websites e 700 mil aplicações mobile por violações das políticas. Foi ainda introduzida nova tecnologia - apelidada de implementação ao nível de página - que permite remover, todos os meses, anúncios Google de mais de 2 milhões de URL's.

Em seguimento das novas políticas implementadas no ano passado, após o seu reforço, em Abril de 2017, para cobrir formas de discriminação e intolerância, para além do incentivo ao ódio, foram removidos anúncios da Google de 8700 sites.

Em 2016, em apenas um único mês, foram analisados mais de 1200 websites para suspeitas de violação da nova política de conteúdos falsos tendo sido bloqueados 340 destes websites e pondo fim a 200 publishers.  No ano seguinte, foram analisados mais de 11 mil websites por potencialmente violarem esta mesma política - a maioria nos primeiros seis meses do ano. Destes 11 mil websites, foram bloqueados mais de 650 websites e foi posto fim a 90 publishers da rede de anúncios.

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