Example of Category Blog layout (FAQs/General category)
Inteligência Artificial para detecção e tratamento da diabetes, durante a gravidez, é a nova aposta da Fujitsu PDF Versão para impressão E-mail
Escrito por   
Quinta, 19 Abril 2018 13:13


A diabetes gestacional pode levar a partos difíceis ou prematuros. Assintomática, acontece quando o corpo não consegue produzir insulina, a hormona que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. O projecto, apoiado, na Finlândia, pela Fujitsu, passa por melhorar o tratamento e a monitorização das grávidas através do uso de uma aplicação móvel para rastrear e medir os factores fundamentais que se relacionam com o estilo de vida e dados de glucose no sangue. Pela Fujitsu, serão disponibilizados os serviços de integração de dados e modelação, além da criação de uma interface de utilização que permitirá aos profissionais de saúde visualizarem os dados da gestante e a recomendarem os tratamentos personalizados.

Dados revelados pelo Centro Hospitalar de Helsínquia e Uusimaa (HUS) revelam que, na Finlândia, anualmente, cerca de 18 por cento das 52 mil mulheres que dão à luz, são diagnosticadas com diabetes de tipo 2, ou seja mais 5 mil novos diabéticos por ano que representam custos de tratamento de cerca de 28 milhões de de euros.

Este projecto da CleverHealth Network conta como parceiros o HUS, o Elisa, a Fujitsu, a Universidade Aalto e a Universidade de Helsínquia. O projecto usa Machine Learning para fornecer orientação e tratamento adequado às necessidades individuais de cada doente, baseando-se no seu perfil de risco único. A implementação da IA também possibilita prever tanto a saúde da futura da mãe como do bebé já que, por exemplo, informações obtidas através da IA podem prever os níveis futuros de glucose no sangue de uma mãe, além do peso e do índice de massa corporal (IMC) que a sua criança terá ao nascer e fornecer conselhos preventivos, direccionados ao estilo de vida e às escolhas alimentares.

Comentários (0)
Escrever um comentário
Your Contact Details:
Comentário:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img]   
=)=D=(XD:dizzy:T_T:blush:^_^=_=-_-:pout:
:angry:=Oo_O:snicker::eyebrow::sigh::sick::whisper::whistle::nuu::gah:
:flame::cool::shy::kawaii::notfunny::snooty::uhh:X_XXB:talkbiz::grr:
:onoes::psychotic::scared::evil::nomnom::zombie::want::drunk::love::meow::music:
Security
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.