Example of Category Blog layout (FAQs/General category)
Clube de Futebol “Os Belenenses” Inaugura Painel Videográfico da GFI Portugal PDF Versão para impressão E-mail
Escrito por   
Segunda, 08 Março 2010 10:36


O Clube de Futebol “Os Belenenses” inaugurou ontem, dia 7 de Março, no jogo frente ao Sporting Clube de Portugal, um painel videográfico de última geração, instalado no topo Sul do Estádio do Restelo, da responsabilidade da GFI Portugal, empresa de consultoria, outsourcing e integração de sistemas em tecnologias de informação. Este novo instrumento de comunicação disponibiliza uma solução com virtual pixel que permite duplicar a qualidade da imagem tradicional num painel com a dimensão total de 6,40 x 4,80 metros, operado a partir de uma reggie instalada no Estádio ou de comunicações remotas, via Internet.

Esta solução permite melhorar a comunicação com os sócios, adeptos e espectadores presentes nos jogos (ou outros eventos) que se realizem no Estádio do Restelo, albergando tecnologias que podem ir desde as inserções gráficas relacionadas com o próprio jogo, spots publicitários, vídeos promocionais do clube, resultados em tempo real de passatempos ou mesmo à emissão em directo de imagens captadas no próprio recinto. Por outro lado, o painel videográfico poderá ser um potenciador de novas receitas uma vez que, durante os restantes períodos, rodará para o exterior do Estádio, permitindo a transmissão de conteúdos comerciais ou informativos, visíveis a longa distância, para as avenidas Ilha da Madeira e do Restelo.

Para a GFI, este foi um grande desafio. O Desporto é um dos sectores onde mais se congregam grandes multidões, pelo que o Belenenses, enquanto Clube que opera com emoções e que movimenta milhares de adeptos, sentiu a necessidade de produzir e de exteriorizar conteúdos de carácter útil, comunicando de forma direccionada”, afirma José Henriques, Director Geral, da GFI Portugal. “Esta dupla utilização no interior e no exterior do estádio – trata-se da solução mais adequada e vantajosa para garantir a seu uso em qualquer momento”. “Há muito que estava projectada a instalação deste painel videográfico que permitirá não só comunicar com os espectadores presentes no nosso estádio, melhorando as condições e a motivação da assistência nos jogos, como aumentar as nossas receitas directas e indirectas. Só com este tipo de investimentos será possível preparar o Belenenses para o futuro, ombreando com o que de melhor se faz noutros clubes”, afirma Viana de Carvalho, Presidente da Direcção, adiantando que “nem sempre os projectos decorrem como inicialmente previmos mas fica provado que, inevitavelmente e mesmo surgindo contratempos, estamos a dar passos seguros para a revitalização e modernização do Clube. Esta solução não é um luxo mas sim uma necessidade. Estamos a dotar o Estádio de novos recursos para a criação de receitas, não só nos jogos de futebol mas também em qualquer tipo de evento que se venha a realizar.” O líder do Clube e da SAD do futebol azul acrescentou ainda: “A qualidade, nomeadamente no que refere à imagem e simplicidade de utilização, e a perspectiva de rotatividade para o exterior, permitindo uma rentabilização maximizada através das empresas que queiram usufruir do contacto com os milhares de pessoas que diariamente circulam nas imediações do Estádio, aliado ao grande sentido de real parceria levou-nos a optar pela GFI Portugal enquanto fornecedor desta solução.”



Comentários (0)
Escrever um comentário
Your Contact Details:
Comentário:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img]   
=)=D=(XD:dizzy:T_T:blush:^_^=_=-_-:pout:
:angry:=Oo_O:snicker::eyebrow::sigh::sick::whisper::whistle::nuu::gah:
:flame::cool::shy::kawaii::notfunny::snooty::uhh:X_XXB:talkbiz::grr:
:onoes::psychotic::scared::evil::nomnom::zombie::want::drunk::love::meow::music:
Security
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.