Off Topic

article thumbnailZmar já preparado para o Inverno


article thumbnailDirector do Vila Galé Cumbuco, eleito Melhor Gerente de Resort

O prémio Very Important Hotel Professional – VIHP – na categoria Melhor Gerente de Resort e [ ... ]





The News
1ª Escola internacional de Oeiras abre em Setembro PDF Versão para impressão E-mail
Escrito por   
Terça, 18 Maio 2010 11:46

A Oeiras International School (OIS) que proporcionará os programas International Baccalaureate, irá abrir já no próximo ano lectivo e será a

 


 

primeira instituição portuguesa de educação internacional do Concelho de Oeiras. Com instalações definitivas, previstas para a Quinta de Nossa Senhora da Conceição, em Barcarena, a OIS representa um investimento de 6 milhões de euros tendo como objectivo tornar-se uma das principais escolas internacionais nos próximos 5 anos.

O objectivo da OIS será a formação de jovens líderes e empreendedores, oferecendo um método de ensino inovador, em língua inglesa, e tendo como prioridade o “rigor intelectual”. A escola seguirá os programas do International Baccalaureate (IB) – sendo o seu Diploma Programme o mais exigente dos programas de ensino internacional pré-universitário – sendo já reconhecidos pelo Ministério da Educação (Portaria 433/2005 de 19 de Abril), criando a primeira e única Escola de IB no Concelho de Oeiras.

Inicialmente, a escola irá receber alunos do 7º ano ao 12º ano de escolaridade e prevê funcionar provisoriamente na Fundição de Oeiras. Conhecedores da cultura de diversos países e com capacidade de comunicar com fluência em vários idiomas, principalmente Inglês e Português, os alunos da OIS serão preparados para serem cidadãos do mundo. Do total de cerca de 90 alunos iniciais, cada ano de escolaridade terá um máximo de 15 alunos.

Com um corpo docente criteriosamente seleccionado, constituído por 80% de docentes estrangeiros e 20% de professores portugueses, conta com a Dra. Maria do Rosário Empis e a Doutora Laura Swash, respectivamente como directora pedagógica e sub-directora, ambas com comprovada experiência na área pedagógica dos programas IB.

Do conjunto de características desta escola, destacar-se-á a candidatura ao programa internacional das Eco-Schools, visando apoiar acções no âmbito da Educação Ambiental, bem como oferecer programas de Serviço à Comunidade, tornando os alunos mais conscientes quanto às suas responsabilidade sociais, estando também contemplada nos Estatutos da Oeiras International School – OIS, A.S.F.L. a atribuição de Bolsas de Estudo. “Durante anos sonhámos com a criação de uma nova escola, numa bela quinta portuguesa, onde estudantes de diversas origens se sentissem em casa e obtivessem um ensino de excelência. A Oeiras International School irá abrir em Setembro, graças ao esforço e apoio de uma equipa única de pais, estudantes, associados e professores que acreditam no ensino de qualidade”, refere Maria do Rosário Empis, directora pedagógica da OIS.

Comentários (2)
  • Ana Sofia Rodrigues  - 11ºano
    Boa Tarde! Eu chamo-me Ana Sofia, moro em Barcarena e estou no 10ºano. Queria saber se para o proximo ano lectivo podia candidatar-me nesta escola para o 11ºano.
    Agradecia a vossa resposta.

    Cump. Sofia Rodrigues
  • FILOMENA GRAÇA  - PEDIDO DE INFORMAÇÕES
    Exmos.Senhores,
    Agradeço o envio de informações sobre:
    A partir de que ano vão começar a leccionar
    Como se processam as inscrições
    Quais são os preços praticados.

    Atenciosamente
    Filomena Graça
Escrever um comentário
Your Contact Details:
Comentário:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img]   
=)=D=(XD:dizzy:T_T:blush:^_^=_=-_-:pout:
:angry:=Oo_O:snicker::eyebrow::sigh::sick::whisper::whistle::nuu::gah:
:flame::cool::shy::kawaii::notfunny::snooty::uhh:X_XXB:talkbiz::grr:
:onoes::psychotic::scared::evil::nomnom::zombie::want::drunk::love::meow::music:
Security
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.