Revista Convergence Portugal
Indesit , “O Perfeito Equilíbrio entre Robustez e Elegância” Versão para impressão
Escrito por   
Sexta, 26 Março 2010 17:24


Com base neste tema a Indesit apresentou ontem as suas novidades aos parceiros que compareceram nesta primeira convenção de 2010, que se realizou no Lisboa Media Center.(V/Fotos). De acordo com Davide Milone, country manager da Indesit, 2009 foi um ano difícil e instável em que foi necessário redimensionar o negócio mas, apesar de tudo a linha branca é um negócio razoavelmente estável. Ainda de acordo com este responsável em tempo de crise existem duas reacções possíveis: esperar que a crise passe ou reagir e, 2009, foi o ano historicamente, com mais lançamentos, tendo sido lançados mais 100 novos produtos. Armando Anjos, director comercial da marca reiterou o equilíbrio de resultados do ano anterior, que atribui a valores que a empresa defende, como ambição, respeito, genuinidade, inovação e pela proximidade, o estar em contacto quer com os parceiros, quer com o consumidor final. Não menos importante é o facto de cada vez ser maior o compromisso com o meio-ambiente e, os investimentos no desenvolvimento de, cada vez mais produtos, de categoria energética A++ com classificação eco-order e que registam já poupanças, na ordem dos 50% no consumo quer de energia, quer de água.

Os objectivos para 2010 passam entretanto, pela escolha acertada dos parceiros e pela continua presença em todos os canais, no reforço de presença do encastre, nos novos produtos inovadores e com um foco, também, numa gestão eficaz no linear que permita uma boa rentabilidade quer para os parceiros quer para a marca.

Manuel Júnior o novo marketing manager considera que o ano de 2009 foi um ano muito forte não só na livre instalação como no encastre, destaca entretanto a grande novidade do final de 2009, a nova gama de lavar roupa Aqualtis. A Aqualtis,  lançada em 2006  bateu todos os recordes de vendas, com 45.000 unidades vendidas desde o seu lançamento. A nova gama, para além dos argumentos das edições anteriores como: a grande capacidade, o super style e a ergonomia apresenta agora mais duas importantes novidades, o sistema de lavagem a vapor e o sistema de auto-dosagem do detergente e amaciador, que permite uma autonomia de até quatro meses no reabastecimento, obtido através da incorporação de dois depósitos internos na nova máquina. A segunda estrela da noite foi, sem dúvida a nova gama de encastre New Style. Conforme afirma Manuel Júnior “a nova gama é uma estratégia de reforço, da posição do mercado, do papel do encastre e, tem como objectivo claro, a médio prazo, ter no encastre a mesma força que temos na livre instalação, ou seja sermos líderes incontestados e isto, só se consegue renovando a gama de produtos e apostando na inovação.”

Mariza Gomes responsável pela comunicação e marketing da empresa afirmou que “o valor da marca é um dos patrimónios de qualquer empresa e ele constrói-se obviamente com produtos, com a qualidade dos produtos, com uma boa estratégia comercial mas e também, com o apoio das actividades de marketing”. Nesse sentido foram desenvolvidos folders, autocolantes e ainda expositores apelativos que privilegiam a exposição dos novos produtos. Esta responsável apresentou ainda o novo site em português (ver noticia). Não deixe entretanto de ver a galeria de imagens deste evento e de ler o desenvolvimento da notícia na 1ª edição impressa da Revista Convergence. (Ver fotos)


 

Comentários (0)
Escrever um comentário
Your Contact Details:
Comentário:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img]   
=)=D=(XD:dizzy:T_T:blush:^_^=_=-_-:pout:
:angry:=Oo_O:snicker::eyebrow::sigh::sick::whisper::whistle::nuu::gah:
:flame::cool::shy::kawaii::notfunny::snooty::uhh:X_XXB:talkbiz::grr:
:onoes::psychotic::scared::evil::nomnom::zombie::want::drunk::love::meow::music:
Security
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.
Actualizado em Sexta, 26 Março 2010 17:32